Fiscais da SVS interditam empresa de envasamento e venda de água por irregularidades em Macapá
Na quarta-feira, 11, fiscais sanitários do Núcleo de Vigilância Sanitária (NVS), vinculado à Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), interditaram uma empresa situada na Rodovia AP-20 (Km 9), em Macapá, que engarrafa e comercializa água potável.
Durante a ação, a fiscalização constatou que o estabelecimento operava sem licença sanitária. No local, foram identificadas irregularidades nas condições estruturais e nos procedimentos adotados, que não atendiam às normas vigentes. A SVS não informou o nome da empresa.
A empresa permanecerá interditada e proibida de realizar atividades como produção, envase, transporte e venda de água até que se regularize. Além disso, será autuada por violação de leis federais relacionadas à vigilância sanitária.
O NVS é responsável pela fiscalização, inspeção e licenciamento de estabelecimentos de média e alta complexidade no estado. Entre suas competências, incluem-se hospitais, bancos de leite, hemocentros, laboratórios e postos de coleta para análises clínicas, clínicas com procedimentos invasivos, como endoscopias, cirurgias, radioterapias, diálises e tratamentos quimioterápicos, envasadoras de água, cozinhas industriais, fábricas de palmito, distribuidoras de medicamentos, farmácias de manipulação, empresas de dedetização e transporte de resíduos perigosos.
O Núcleo está localizado no segundo andar do prédio da SVS, na Avenida Treze de Setembro, 1889, bairro Buritizal, zona sul da capital. Atende no horário de 8h às 13h. Denúncias e solicitações de informações podem ser feitas presencialmente ou encaminhadas para o e-mail protocolo.visa@svs.ap.gov.br, com garantia de anonimato ao denunciante.
Fotos: SVS/Divulgação