‘Operação Papai Noel’: segurança é reforçada durante festas de fim de ano no AP
O Governo do Amapá deu início, na sexta-feira, 6, à Operação Papai Noel em todos os municípios do estado. A iniciativa tem como objetivo intensificar o policiamento preventivo e reprimir possíveis delitos que costumam aumentar durante as festas de fim de ano.
Realizada pela Polícia Militar (PM) do Amapá, a operação mobiliza 341 policiais e conta com o apoio de 10 viaturas exclusivas, incluindo unidades do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Força Tática. A ação também dispõe de um ônibus equipado com câmeras de videomonitoramento e patrulhas de inteligência da PM e da Polícia Civil.
“É uma operação que já existe há 10 anos e que dá muito certo, com o objetivo de inibir a atuação de criminosos que frequentam centros comerciais com a intenção de praticar roubos e furtos nesse período marcado por confraternizações, festas natalinas e de fim de ano. A Polícia Militar atuará de forma ostensiva e preventiva, garantindo a segurança da população e evitando que esses crimes ocorram”, destacou o governador Clécio Luís.
Na ocasião, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) entregou 800 rádios digitais e armamentos modernos. Os equipamentos incluem modelos portáteis, dispositivos instalados em viaturas, além de 100 fuzis/carabinas e espingardas calibre 12, destinados às unidades operacionais.
“É um evento extremamente significativo e importante, graças ao Fundo Estadual de Segurança Pública. Estamos investindo na modernização e no fortalecimento do aparato policial com rádio de comunicação mais modernos do país e esses fuzis para os nossos agentes, equipamentos de ponta para garantir a segurança da população”, disse o secretário da Sejusp, José Neto.
Fotos: Israel Cardoso/GEA