Homem é preso em flagrante pela PF por armazenar no celular conteúdo de abuso infantil em Macapá

No sábado, 23, a Polícia Federal deflagrou a operação Guardiões da Infância para combater crimes relacionados à produção, armazenamento e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantil. A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão no bairro do Muca, zona sul de Macapá.

A investigação foi iniciada após denúncias que apontavam o envolvimento do suspeito na posse de arquivos digitais com cenas de violência sexual infantil, além da produção de material envolvendo uma menina menor de idade. Durante a busca, os agentes confirmaram o armazenamento de conteúdo ilícito no celular do investigado, que foi preso em flagrante.

O suspeito foi levado à Superintendência da Polícia Federal no Amapá para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde ficará à disposição da Justiça.

A operação também busca localizar e prestar assistência à possível vítima identificada durante as investigações. Caso condenado, o homem poderá cumprir até 27 anos de reclusão, além de pagamento de multa. A Polícia Federal reafirma o compromisso no combate à exploração infantil e à proteção de crianças e adolescentes.

Foto: PF/Divulgação