Operação policial termina com faccionado morto e duas mulheres presas no Miracema
O Grupo Tático Aéreo (GTA), em ação conjunta na operação “Protetor”, foi acionado pela inteligência da Polícia Militar para verificar uma denúncia anônima de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo por um suspeito ligado a facções criminosas. A ação ocorreu no Conjunto Miracema, zona norte de Macapá, nesta sexta-feira, 22.
A equipe se dirigiu ao bloco 95 e realizou buscas em apartamentos do térreo e do primeiro andar. Quando já se preparava para sair do local, um homem armado abriu a porta do apartamento 103, deparando-se com os policiais. O suspeito tentou fechar a porta, mas os agentes realizaram uma entrada tática no imóvel.
Durante a abordagem, ele disparou contra a equipe, que revidou, resultando na morte dele. O homem foi identificado como Dhemensom Lorran dos Santos Rodrigues.
Apreensão de materiais ilícitos
No imóvel, estavam duas mulheres, uma em cada quarto. No primeiro quarto, foram localizadas drogas, dinheiro, celulares, joias e uma folha com anotações que, segundo a mulher presente, eram recomendações de um liderança criminosa presa para uma terceira pessoa. A suspeita já possuía antecedentes por tráfico de drogas. No segundo quarto, outra mulher foi encontrada com porções de crack no bolso.
Nos bolsos do suspeito morto, a perícia encontrou R$ 450 em espécie. A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Itens apreendidos na operação:
- Revólver calibre .38 com três munições (duas intactas e uma deflagrada).
- R$ 1.107,00 em notas e moedas.
- Drogas:
- 9 porções médias de maconha.
- 17 porções pequenas de crack.
- 28 porções pequenas de cocaína.
- 3 porções médias de cocaína.
- Objetos:
- 3 relógios.
- 9 anéis.
- 3 pulseiras.
- 7 cordões com pingente.
- 3 brincos.
- 10 celulares.
- 1 balança de precisão.
- Embalagens para armazenamento de drogas.
- 1 folha de papel com anotações.
Fotos: GTA/Divulgação