Prefeitura de Pedra Branca monta força-tarefa para auxiliar famílias afetadas pelas fortes chuvas
O intenso temporal que caiu na noite desta quarta-feira (12/1) em Pedra Branca do Amapari deixou rastros, alagou casas e causou transtornos e prejuízos para muitos moradores da região urbana da cidade. Para auxiliar as famílias que estavam em situação de risco e vulnerabilidades por conta das chuvas, a Prefeitura está atuando com uma força-tarefa constituída de representantes de diversos setores da gestão.
A ação conjunta está sendo liderada pela Coordenadoria de Defesa Civil, que tem à frente o GCM Alessandro Moreira. “A prioridade dada pela prefeita Beth Pelaes é atender as famílias em situação de risco. A nossa intenção é minimizar os efeitos causados pela forte chuva aos moradores. Por isso, estamos visitando os pontos mais afetados e fazendo triagem dos locais para organizarmos uma logística com ações que melhor atendam as localidades prejudicadas.”, informou.
Socorro e Assistência
Equipes de diversas secretarias estão trabalhando na limpeza e desobstrução dos bueiros, galerias e canais para dar vazão à água acumulada. De acordo com a Defesa Civil Municipal, durante as chuvas foram contabilizadas 120 ocorrências, afetando 83 famílias e 281 pessoas. Os bairros com o maior número de chamados foram o Balneário, nas vias próximas ao canal, Reviver e Centro.
“A ajuda tem que acontecer no momento da dificuldade que a comunidade está vivendo. O nosso compromisso é de estar presente nestas ações trazendo auxílio para os que foram prejudicados, chegando ao momento de sua necessidade”, afirmou a prefeita Beth Pelaes.
Texto: Ascom/ Prefeitura de Pedra Branca do Amapari