Adolescente suspeito de envolvimento na morte de universitário se apresenta à polícia

O adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento no homicídio do universitário e missionário Márcio Sousa da Silva, apresentou-se na manhã desta sexta-feira, 1º, na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI).

A delegada Daniella Graça, responsável pela investigação, realiza entrevista coletiva para fornecer detalhes sobre a apresentação. Durante a coletiva, ela deve esclarecer aspectos da participação do menor no caso e como sua presença na DEIAI pode contribuir para o andamento da investigação.

O principal suspeito do crime, Clebson Silva Rodrigues, conhecido como “Miguel”, foi preso pela Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) da Polícia Militar no dia 22 de outubro, no bairro Pedrinhas, zona sul de Macapá.

Prisão de Clebson Silva Rodrigues _ Foto: PC/Divulgação

Durante interrogatório, Miguel confessou ter disparado contra Márcio, afirmando que a execução era uma forma de quitar dívida com uma facção criminosa. Ele também alegou que não conhecia a vítima, apenas cumpria ordens para realizar o crime.

O crime

Vítima _ Foto: Reprodução

Márcio Sousa da Silva, de 49 anos, foi morto a tiros na tarde de 22 de outubro, na Rua Santos Dumont, no bairro Muca, zona sul de Macapá. Ele caminhava quando foi perseguido por dois indivíduos. Um deles o alcançou e efetuou os disparos. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Márcio tenta fugir, mas é atingido pelos tiros. O adolescente de 17 anos é apontado como comparsa de Miguel na execução.

Foto de capa: Reprodução/câmera de segurança