PF prende servidor público acusado de armazenar conteúdo de abuso sexual infantil
Na manhã desta quinta-feira, 31, a Polícia Federal deflagrou a Operação “Rescue” em Macapá, com o objetivo de reprimir a produção, armazenamento e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantil.
Um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Renascer contra um homem de 43 anos, que é servidor público.
A investigação foi iniciada após denúncias de que o suspeito armazenava, em seu computador e celular, fotos e vídeos de violência sexual infantil e produzia cenas de abuso contra uma menina menor de idade. A ação busca coletar elementos adicionais para a investigação, localizar a possível vítima e garantir que ela receba o amparo necessário.
O homem foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Amapá para os procedimentos legais e, em seguida, será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde ficará à disposição da Justiça. Somadas as penas, ele poderá enfrentar até 25 anos de reclusão, além de pagamento de multa.
Fotos: PF/Divulgação