‘Estamos tentando de todas as maneiras identificar os suspeitos e prendê-los ainda hoje’, diz delegado sobre morte de universitário

O delegado-geral em exercício, Ronaldo Coelho, falou sobre as ações das forças de Segurança Pública para localizar e prender os suspeitos do assassinato do universitário Márcio Souza da Silva, de 49 anos, ocorrido na tarde desta terça-feira, 22, na Rua Santos Dumont, bairro Muca, zona sul de Macapá.

Coelho afirmou que a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio e destacou a importância da colaboração da população. Ele pediu que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos seja comunicada por meio do número 190.

O crime

O universitário Márcio Sousa da Silva, 49 anos, foi morto a tiros durante assalto na tarde desta terça-feira, 22, na Rua Santos Dumont, bairro Muca, zona sul de Macapá.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o estudante tentou fugir de um assaltante armado em uma bicicleta, mas tiros foram disparados. Embora o criminoso apareça sozinho nas imagens, ele contava com o apoio de um comparsa.

Foto: Reprodução/câmeras de segurança

Márcio era aluno do curso técnico em segurança do trabalho no Instituto Federal do Amapá (Ifap), campus Macapá. Em nota, a direção do Ifap lamentou sua morte e decretou cinco dias de luto oficial.

Veja abaixo a entrevista com o delegado Ronaldo Coelho:

Foto e vídeo: PC/Divulgação