Universitário tenta fugir de assaltante em bicicleta e é morto a tiros em Macapá; VÍDEOS

O universitário Márcio Sousa da Silva, 49 anos, foi morto a tiros durante assalto na tarde desta terça-feira, 22, na Rua Santos Dumont, bairro Muca, zona sul de Macapá.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o estudante tentou fugir de um assaltante armado em uma bicicleta, mas tiros foram disparados. (vídeos abaixo).

Márcio era aluno do curso técnico em segurança do trabalho no Instituto Federal do Amapá (Ifap), campus Macapá.

Em nota, a direção do Ifap lamentou sua morte e decretou cinco dias de luto oficial. O velório será realizado na Igreja Maranata, na Av. Hildemar Maia, 3800, Muca.

Veja nota na íntegra:

É com profundo pesar que o Instituto Federal do Amapá (Ifap) comunica o falecimento do dedicado e exemplar estudante do Campus Macapá Márcio Sousa da Silva, 49 anos, ocorrido no dia 22 de outubro de 2024.

Márcio era aluno do Curso Técnico em Segurança do Trabalho na forma integrada Proeja e também da Licenciatura em Matemática. Ele se destacou não apenas pela sua dedicação aos estudos, mas também pelo seu espírito de liderança e comprometimento com a comunidade acadêmica, atuando como representante da turma e como representante discente e de egressos no Conselho Superior (Consup) para o biênio 2024/2025.

Sua trajetória no Ifap foi marcada por ativa participação em questões institucionais e nos deixa um legado de dedicação, resiliência e amor pelo aprendizado. A sua ausência será profundamente sentida por todos os colegas e servidores que tiveram o privilégio de conviver com ele.

Em sinal de pesar e respeito, o Ifap decreta cinco dias de luto oficial.

As atividades pedagógicas e administrativas do Campus Macapá e da Reitoria serão suspensas nesta quarta-feira (23/10), para que servidores e estudantes possam prestar suas últimas homenagens a Márcio Sousa da Silva.

O velório será realizado na Igreja Maranata, localizada na Av. Hildemar Maia, 3800, Muca.

Convidamos todos a se unirem em solidariedade à família e aos amigos neste momento de grande dor.

Que a memória de Márcio Sousa da Silva permaneça viva entre nós e que ele descanse em paz.

Foto e vídeo: Reprodução/câmeras de segurança