Polícia Civil do AP pede colaboração da população para localizar dois investigados por homicídio de ativista trans
A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE) divulgou nesta quarta-feira, 16, as imagens de Samir Welliton da Silva Oliveira, vulgo “WR”, de 20 anos, e Luiz Gustavo Andrade Rodrigues, vulgo “Guga”, de 21 anos, investigados por homicídio qualificado, participação em organização criminosa com emprego de arma de fogo e tráfico de drogas.
Ambos possuem mandados de prisão preventiva expedidos, e a Polícia Civil pede a colaboração da população com informações sobre o paradeiro deles.
De acordo com o delegado Mauro Ramos, adjunto da DECIPE, a investigação está relacionada ao homicídio da ativista trans Jorrana Patrícia, ocorrido em 6 de abril deste ano, no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá. A vítima foi atacada em frente à sua residência por quatro homens que desceram de um carro branco e efetuaram vários disparos. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu enquanto era socorrida.
Na última segunda-feira, 14, uma operação resultou no cumprimento de 10 mandados judiciais, sendo quatro de prisão e seis de busca e apreensão domiciliar. No entanto, Samir e Luiz Gustavo conseguiram fugir e permanecem foragidos.
Informações sobre o paradeiro dos suspeitos podem ser fornecidas anonimamente através do disque-denúncia da DECIPE: (96) 99170-4302.
Fotos: PC/Divulgação