‘Playboy’ morre em intervenção policial do GTA no Novo Buritizal

Um suspeito de 24 anos, identificado como Alex Felipe dos Santos Pantoja, conhecido como “PlayBoy”, morreu nesta segunda-feira, 14, durante uma intervenção policial do Grupo Tático Aéreo (GTA) no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá.

De acordo com o boletim de ocorrência, o GTA, após receber informações da inteligência da operação “Protetor”, se deslocou até o endereço localizado na Travessa Manoel Quaresma, onde a equipe se deparou com um indivíduo armado que desobedeceu a ordem de parada e entrou em um imóvel. A equipe adentrou no local, e o suspeito disparou contra os policiais, que revidaram, atingindo “PlayBoy”.

O O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito. Durante as buscas na residência, a polícia encontrou uma porção considerável de uma substância, possivelmente maconha, dentro de um recipiente.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Segundo a polícia, “PlayBoy” respondia por dois homicídios — um envolvendo a morte de um menor em uma lavagem de carros no Novo Buritizal e outro em que um pedreiro foi assassinado. Além disso, ele era alvo de várias denúncias de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Fotos: GTA/Divulgação