PM prende em Oiapoque três homens por violência doméstica, tráfico de drogas e furto de joia; veja ocorrências

O 12º Batalhão da Polícia Militar (PM) prendeu, durante patrulhamento na semana, três homens no município de Oiapoque, no norte do Amapá, por crimes de tentativa de homicídio, furto e tráfico de drogas.

Veja as ocorrências:

Tentativa de homicídio e lesão corporal

A equipe de Rádio Patrulha recebeu um pedido de socorro relatando que um homem estava agredindo e ameaçando matar uma jovem menor de idade. A vítima conseguiu escapar e se escondeu em uma área de mata próxima à sua casa, de onde contatou familiares, que acionaram a PM. A guarnição foi até o local, em Vila Vitória, e encontrou o acusado, que tentou fugir, mas foi capturado. Ele confessou ser marido da jovem e que, após ingerir álcool, estranhou sua companheira e a agrediu fisicamente. Durante a verificação de seus dados, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Oiapoque.

Furto de joia

No centro de Oiapoque, os policiais foram acionados para investigar o furto de uma joia em uma joalheria. Após diligências e uma denúncia anônima, a equipe localizou o suspeito em sua residência. Confrontado com imagens de câmeras de segurança, ele confessou o crime, mas informou que já havia vendido a joia para um terceiro, residente em Saint George, na Guiana Francesa, do outro lado do rio Oiapoque. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município.

Tráfico de drogas

Ainda no centro da cidade, a PM realizou uma abordagem na Feira da Fumaça, área conhecida pela presença de usuários de drogas em situação de rua. Ao avistar os policiais, um suspeito tentou se livrar de uma bolsa contendo entorpecentes que ele vendia no local. A guarnição também aprendeu dinheiro. O homem não resistiu à prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Essas ações fazem parte do trabalho contínuo da Polícia Militar para combater crimes no município de Oiapoque.

Fotos: PM/Divulgação