Após denúncia, Polícia Civil fecha casa de shows em Macapá por furto de energia elétrica

Na noite de quinta-feira, 3, a Polícia Civil do Amapá recebeu uma denúncia anônima, por meio do Portal de Serviços – uma nova plataforma lançada há cerca de um mês para comunicação direta com a população – sobre um possível furto de energia elétrica em uma casa de shows no Centro de Macapá.

A denúncia foi verificada pela equipe da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em conjunto com a Polícia Científica do Amapá (PCA) e a empresa fornecedora de energia. No local, foi confirmado um desvio completo de energia.

Segundo o delegado Ismael Nascimento, titular da Draco, o estabelecimento nem sequer possuía um medidor de energia instalado, o que comprova a irregularidade. No local, foram encontradas várias centrais de ar-condicionado, equipamentos de som e iluminação, todos operando de forma clandestina.

“Durante a inspeção e coleta de informações, populares relataram que o estabelecimento operava de forma irregular há cerca de um ano. Diante da situação, as atividades do local foram imediatamente suspensas, a casa de festas fechada e parte dos envolvidos foram conduzidos ao Ciosp do Pacoval para prestar esclarecimentos. O furto de energia, conhecido popularmente como ‘gato’, traz uma série de prejuízos e malefícios para a sociedade, uma vez que as conexões clandestinas são feitas de maneira precária, o que aumenta o risco de choques elétricos fatais, curtos-circuitos e incêndios”, explicou o delegado.

Um inquérito policial foi instaurado e, após a conclusão dos laudos periciais da Polícia Científica, o proprietário da casa de shows deverá ser indiciado pelo crime de furto de energia.

A Polícia Civil lembra que denúncias sobre furtos de energia ou qualquer outra irregularidade podem ser feitas de forma anônima através do Portal de Serviços, ferramenta lançada recentemente para facilitar a comunicação direta com a população.

Fotos: PC/Divulgação