Polícia Civil prende condenado por abusar sexualmente da própria sobrinha em Macapá
A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA) prendeu na quinta-feira, 26, um homem de 52 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria sobrinha. A ação contou com o apoio de agentes que integram a operação “Protetor”.
De acordo com a delegada Clívia Valente, titular da DERCCA, os abusos começaram quando a vítima tinha 6 anos de idade. Atualmente, a jovem tem 16 anos.
“As investigações demonstraram que a vítima foi abusada inúmeras vezes pelo próprio tio ao longo de cinco anos. Os abusos teriam iniciado quando a vítima ainda tinha somente 6 anos, no entanto, só teve coragem de contar a sua mãe e sua avó, quando completou 11 anos, tendo em vista que era ameaçada pelo abusador. O tio da vítima aproveitava-se dos momentos que ficava a sós com ela para praticar os abusos sexuais”, disse a delegada.
“Após serem constatados os elementos que configuraram o crime de estupro de vulnerável, o autor do crime foi indiciado. O processo judicial tramitou na 5ª Vara Criminal de Macapá, onde o mesmo foi condenado e sentenciado a pena de 13 anos e 4 meses de reclusão, sendo expedido seu mandado de prisão definitiva, o qual foi devidamente cumprido pelos policiais civis”, concluiu.
O acusado foi preso na residência dele, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.
O homem preso será encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Foto: PC/Divulgação