Polícia Civil do AP prende dois investigados por latrocínio de motorista de app
A Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER), com o apoio da Delegacia de Polo de Calçoene, cumpriu na quinta-feira, 26, dois mandados de prisão preventiva contra investigados pelo crime de latrocínio de um motorista de aplicativo.
O crime ocorreu no dia 15 de junho deste ano, no bairro Fazendinha, zona sul de Macapá. A vítima, um homem de 38 anos, foi brutalmente assassinada.
De acordo com as investigações, os suspeitos solicitaram uma corrida por meio de um aplicativo e, ao chegarem a um local conhecido como Ramal do Lobo, mataram o motorista com diversos golpes de faca no pescoço, com o objetivo de roubar o veículo. O motorista foi arrastado para um matagal próximo à via, onde foi encontrado sem vida.
Após as investigações preliminares conduzidas pela Delegacia de Homicídios, foi determinado que o caso se tratava de latrocínio. A POLINTER assumiu o caso e conseguiu identificar os envolvidos. O veículo da vítima foi localizado no município de Calçoene e devolvido à família.
Um mandado de prisão foi cumprido em Calçoene, e o outro em Macapá, onde os policiais encontraram documentos pessoais e cartões de crédito da vítima enterrados no quintal da residência de um dos investigados.
Os dois suspeitos estão detidos e aguardam a audiência de custódia. O inquérito policial será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.
Fotos: PC/Divulgação