Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável em Macapá
A 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC) prendeu na quarta-feira, 25, um homem de 52 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável em Macapá.
Segundo o delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, o homem foi preso no Conjunto Habitacional Açucena, na zona sul de Macapá, por meio do cumprimento de mandado de prisão definitiva.
“O fato aconteceu no ano de 2020, quando a vítima, um menino de 11 anos de idade foi até a casa do indivíduo para brincar com a filha dele. Ele disse que a filha não estava e que a criança poderia esperar, pois a menina estava chegando. Ele ofereceu água, perguntou se a criança já havia almoçado, disse para ela deitar na rede. Em seguida, ele abaixou a roupa e mandou o menino fazer sexo oral nele, dizendo ainda, que era um segredo só deles. O menino, assustado, chegou em casa e narrou os fatos à mãe, que logo procurou a Delegacia para denunciar o crime”, explicou o delegado.
O homem preso será encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde iniciará o cumprimento da pena de 9 anos e 4 meses em regime fechado.
Foto: PC/Reprodução