Corpo de jovem desaparecido no rio Matapi é encontrado

O corpo de Everton Nunes Trindade, de 28 anos, foi encontrado por volta das 11h30 da manhã de domingo, 22, quase no mesmo horário em que se afogou no sábado, 21, próximo à ponte no rio Matapi, onde o navio Comandante Solon está ancorado, entre Macapá e Mazagão.

O resgate foi realizado por um ribeirinho, um tio de Everton e um bombeiro que estava de folga. Minutos depois, outros dois bombeiros, que faziam buscas de barco, chegaram ao local.

Everton completou 28 anos em agosto e deixou uma filha de 2 anos. No domingo, ele estava em um passeio com a família quando sua mãe presenciou o momento trágico em que o filho foi sugado para debaixo do navio Comandante Solon, ancorado no Matapi.

Desolada, a mãe manteve a esperança de encontrar o filho com vida. Ela permaneceu no local durante todas as buscas, segurando uma camiseta do Flamengo, time do qual Everton era fanático, aguardando seu retorno. O velório ocorreu à noite, em Santana.

Frequentadores do Matapi relatam que outras mortes já ocorreram na área onde o navio está ancorado, e que não há sinalização ou indicativo de perigo no local.

Foto: Reprodução/Redes Sociais