Polícia Civil prende dois homens em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Santana
A 1ª Delegacia de Polícia de Santana efetuou na quarta-feira, 18, a prisão em flagrante de dois homens, um 34 anos, por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, e outro de 27 anos, pelo crime de tráfico de drogas. As prisões ocorreram no bairro Paraíso.
Segundo o delegado Leonardo Alves, que coordenou a operação, na manhã de quarta, a equipe de investigação realizava diligências com o objetivo de cumprir um mandado de prisão contra um suspeito de homicídio ocorrido em abril de 2024. Entretanto, ao verificar um endereço onde o acusado poderia estar, os policiais encontraram outro homem em posse de várias porções de drogas. Ele informou aos agentes o local onde havia comprado o entorpecente.
Os policiais seguiram para o local indicado e, durante as buscas, localizaram mais porções de substâncias ilícitas. Nesse meio tempo, um menor chegou à residência, alegando que estava ali para comprar e usar as drogas, além de relatar que sabia da existência de uma arma de fogo em outro endereço. A equipe se dirigiu a esse terceiro local, onde conseguiu apreender o armamento e prender o responsável pela posse.
“Foi uma ação que envolveu três endereços distintos, que resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas e corrupção de menores, e de outro por posse ilegal de arma de fogo”, destacou.
O menor de idade foi entregue à sua mãe, enquanto os dois homens presos foram encaminhados para audiência de custódia. Suas prisões foram convertidas em preventivas, e ambos foram transferidos para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Fotos: PC/Divulgação