HE de Macapá cria ouvidoria para reclamações, sugestões e elogios; veja como funciona

O Hospital de Emergências (HE) de Macapá criou a ouvidoria da unidade, um novo canal de comunicação que visa aproximar os usuários da gestão hospitalar. A iniciativa permite que pacientes e familiares façam sugestões, reclamações, solicitações e elogios tanto de forma presencial quanto on-line.

As demandas enviadas à Ouvidoria são analisadas pela ouvidoria e áreas relacionadas, contribuindo para a melhoria contínua dos serviços oferecidos. A equipe de atendimento inclui um ouvidor e dois colaboradores do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que realizam visitas diárias às enfermarias para informar os pacientes sobre o funcionamento do serviço.

De acordo com o ouvidor Thiago Ramos, a criação do canal é um passo importante para fortalecer o diálogo entre os usuários e os profissionais de saúde, visando melhorar a qualidade do atendimento. “O Governo do Amapá reconhece a importância de escutar os anseios dos usuários e aprimorar os serviços prestados”, destacou.

Coordenada pela Fundação de Saúde, a iniciativa segue diretrizes institucionais com foco na humanização, sendo uma ferramenta de gestão essencial para o aperfeiçoamento dos processos hospitalares. Segundo a diretora-presidente da Fundação de Saúde, Gisela Cezimbra, “o serviço também contribui para maior transparência e garante acesso digno à saúde.”

A Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para atendimento presencial no anexo do HE. Já o SAU está disponível todos os dias, incluindo fins de semana e feriados, das 7h às 19h, para registro de manifestações.

Confira os canais de atendimento da Ouvidoria do HE:

  • E-mail: ouvidoria.anexoHE@fundesa.ap.gov.br
  • Endereço presencial: Av. Hamilton Silva, 139, bairro Central
  • WhatsApp: (96) 98414-8578
  • Formulário on-line: disponível no site oficial

Foto: Aog Rocha/GEA