PF e RF apreendem R$ 35 mil em cigarros eletrônicos em estabelecimento de Macapá e prende proprietário por vender dispositivos proibidos

A Polícia Federal e a Receita Federal realizaram nesta terça-feira, 17, no Centro de Macapá, uma operação de combate à venda ilegal de cigarros eletrônicos. A ação resultou na apreensão de uma grande quantidade de Dispositivos Eletrônicos de Fumar (DEF) e acessórios, proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que estavam expostos e em estoque.

Por se tratar de mercadorias de importação proibida e com riscos à saúde, dezenas de cigarros eletrônicos, avaliados em cerca de R$ 35 mil, foram retidos para análise e adoção das medidas legais.

O estabelecimento comercial alvo da operação foi autuado por infringir a legislação vigente. O proprietário foi preso em flagrante pela Polícia Federal, acusado de contrabando, e levado à sede da PF no Amapá, onde está à disposição da Justiça.

O crime de contrabando, pelo qual o comerciante está sendo processado, pode resultar em pena de até 5 anos de reclusão, além de multa. A operação reforça o compromisso das autoridades em combater atividades ilícitas e garantir o cumprimento das normas sanitárias e fiscais.

Fotos: RF e PF/Divulgação