Apontado como um dos líderes de facção morre em troca de tiros com a polícia no Conjunto São José
Um homem de 24 anos, identificado como Railson Dias Ferreira, conhecido como “Frederico”, morreu após trocar tiros com policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) do Bope e do Grupo Tático Aéreo (GTA). A intervenção ocorreu na manhã desta terça-feira, 3, no Conjunto São José, zona sul de Macapá.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia recebeu denúncias de que suspeitos armados estavam ameaçando e intimidando os moradores do habitacional. Informações fornecidas pela inteligência da operação “Protetor” também auxiliaram na ação.
Ao chegar ao local, a equipe policial avistou um suspeito armado, que desobedeceu à ordem de parada, entrou no apartamento 201 e começou a disparar contra os agentes. No revide, o suspeito foi atingido. O socorro foi acionado, mas o óbito foi confirmado no local.
Durante as buscas no apartamento, a polícia encontrou celulares e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 5.500, que foram apresentados no Ciosp do Pacoval.
Segundo a polícia, “Frederico” era integrante de facção criminosa.
A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Fotos: GTA/Divulgação