Expofeira do Amapá: confira a programação de jogos eletrônicos durante o evento

Com o objetivo de fortalecer o esporte eletrônico no Amapá, o Governo do Estado promoverá a Expo Game e o Amapá Digital Expo durante a 53ª Expofeira do Amapá, de 29 de agosto a 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha.

Confira a programação da Expo Game

Confira a programação do Amapá Digital Expo

Ambos os eventos acontecerão no pavilhão Aquário da Inovação, coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec). O espaço também abrigará oficinas, rodadas de negócios e áreas dedicadas ao networking.

“O Governo do Amapá tem como uma das prioridades promover a integração da ciência, tecnologia e inovação, e o segmento de jogos está neste meio, pois o setor possui grande potencial e vem crescendo cada vez mais”, destacou Edivan Andrade, gestor da Setec, .

Expo Game

A Expo Game, em parceria com a Federação Amapaense de Esportes Eletrônicos (Feapee), contará com torneios de jogos como Free Fire, League of Legends, Counter-Strike e Clash Royale, além de atividades de inclusão digital e exposição de jogos autorais.

“Nossa intenção é proporcionar aos desenvolvedores locais a oportunidade de mostrar seus próprios games, permitindo que o público jogue e forneça feedbacks para melhorias. Além disso, queremos reunir atletas, criadores e fãs do esporte eletrônico para popularizar a modalidade”, explicou Francinato Silva, vice-presidente Financeiro da Feapee.

Amapá Digital Expo

O Amapá Digital Expo, em colaboração com a Confederação Brasileira de Desportos Eletrônicos, visa destacar o crescimento do setor no Brasil e incentivar a educação, inovação tecnológica, inclusão social e diversidade no segmento. O evento incluirá demonstrações de realidade virtual, partidas de exibição, exposições, palestras, debates e outras atividades.

“Nosso objetivo é promover a inclusão digital e social da população. Vamos ofertar acesso à tecnologia de ponta, reduzindo a desigualdade social e promovendo a democratização do esporte eletrônico, além de contribuir com o desenvolvimento econômico do estado por meio geração de vagas de emprego”, ressaltou o chefe de gabinete da Confederação Brasileira de Desportos Eletrônicos, Icaro Maciel.

Fotos: Arquivo/GEA