Cadastro para tarifa social de água e energia pode ser feito na Casa do Bolsa; veja como realizar o procedimento

O Grupo Equatorial no Amapá e a Casa do Bolsa, da Prefeitura de Macapá, firmaram parceria para ampliar o atendimento aos beneficiários interessados em se cadastrar no programa de tarifa social de água e energia elétrica. A Casa do Bolsa está localizada na Avenida Padre Júlio, esquina com a Rua Odilardo Silva, no Centro da capital.

Essa iniciativa visa identificar famílias de baixa renda no Amapá que têm direito ao programa social, mas ainda não utilizam o desconto. Os beneficiários podem se inscrever para obter até 65% de desconto nas contas de água e energia.

Para realizar o cadastro, é necessário comprovar renda de até meio salário mínimo (R$ 706) por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o Número de Inscrição Social (NIS) ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) atualizado. O registro pode ser feito por qualquer pessoa, não sendo obrigatório que o titular da unidade consumidora o realize. Atualmente, 100 mil famílias já usufruem desse benefício.

“Essa é mais uma oportunidade para as famílias buscarem pelo benefício que é de direito delas. Com o desconto na conta de energia e na conta de água, as famílias conseguem redirecionar o valor para outros custos”, destacou Geaneide Vilhena, executiva de Comunidade do Grupo Equatorial.

Para o cadastro, o consumidor deve apresentar o nome completo e o número de Identificação Social (NIS) do titular; RG e CPF; e, caso tenha o Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC), informar o número do benefício e a conta contrato do imóvel.

Além da Casa do Bolsa, os interessados podem solicitar o benefício nas agências presenciais da Equatorial.

Outras formas de cadastramento

Para a tarifa de energia, a CEA Equatorial oferece atendimento via assistente virtual Clara, no WhatsApp (96) 3082-2949. A solicitação também pode ser feita pela Agência Virtual, disponível no site da Equatorial: www.equatorialenergia.com.br, ou pela Central de Atendimento, no número 0800 096 0196.

Os clientes devem prestar atenção às informações e documentos enviados ao solicitar a inscrição na Tarifa Social. Ao realizar o cadastro por telefone, via assistente virtual Clara, ou pela agência virtual, é importante conferir se todos os dados foram inseridos corretamente, como o NIS ou o nome do beneficiário.

Quando a solicitação é feita pelos canais virtuais oficiais da CEA Equatorial, é necessário enviar todos os documentos em um único arquivo e especificar no assunto “Cadastro na Tarifa Social” para facilitar a identificação do serviço solicitado.

Foto: Equatorial Amapá/Divulgação