Suspeito de homicídio em Santana é preso no PA em ação conjunta da Polícia Civil

Uma ação conjunta das polícias civis do Amapá e do Pará cumpriu nesta quinta-feira, 22, no município paraense de Portel, um mandado de prisão contra um homem de 20 anos, suspeito de homicídio ocorrido em julho deste ano, em Santana.

A operação foi coordenada pela 1ª DP de Santana e pela Divisão de Capturas, em colaboração com a PCPA. A prisão foi efetuada na Delegacia de Portel, após a inteligência da Polícia Civil do Amapá (PCAP) localizar o suspeito na cidade paraense.

“Trata-se de um indivíduo que foi investigado por um homicídio, cometido em julho de 2024, na região do igarapé das almas, no Torrão do Matapí, onde após uma discussão, o suspeito teria ido até a casa da vítima e desferido um disparo de arma de fogo através da janela do quarto, enquanto ela dormia. Assim, ao final da investigação, representamos pela sua prisão preventiva, que foi deferida pelo Judiciário. A equipe de investigação da 1ª Delegacia de Policia identificou que o suspeito estava na região de Portel, no Pará, e forneceu as informações para as forças de segurança daquele estado, que deram cumprimento ao mandado de prisão”, destacou o delegado Leonardo Alves, titular da 1ª DPS.

O homem detido foi encaminhado para audiência de custódia, aguardando o andamento da ação penal.

Foto: PC/Divulgação