Dois morrem em confronto com o Giro no Infraero 1
Dois suspeitos morreram em uma troca de tiros com policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), uma das companhias do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O confronto ocorreu nesta terça-feira, 20, na Travessa Chico Mendes, no bairro Infraero 1, zona norte de Macapá.
Segundo o boletim de ocorrência, o Giro foi informado pelo serviço de inteligência da Polícia Militar, através do disque-denúncia, sobre um grupo de facção armado em uma residência, planejando um ataque contra um grupo rival. As informações incluíam fotos e vídeos dos criminosos exibindo armas e comercializando drogas.
As equipes iniciaram a busca pelos indivíduos, que foram localizados na Travessa Chico Mendes. Os policiais se deslocaram ao local em viaturas descaracterizadas, visando uma abordagem mais segura e evitando confronto direto, uma vez que, há um mês, uma equipe do batalhão caracterizada foi surpreendida em uma ação, resultando em confronto e ferimento de dois policiais. Dessa forma, buscou-se evitar um novo embate.
Ao chegar na residência denunciada, os militares avistaram os suspeitos, que, ao serem abordados, desobedeceram a ordem e tentaram fugir para os fundos da casa, disparando contra a equipe. Os policiais, em defesa, revidaram.
Dois infratores, identificados como Jessé Modesto dos Santos, de 24 anos, e Leon Douglas Liarte Dias, de 21 anos, foram atingidos. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola com carregador, além de 51 porções supostamente de maconha.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou os óbitos no local.
Foto: Bope/Divulgação