Homens armados invadem embarcação em região ribeirinha do AP e roubam mercadorias; parte da carga é recuperada pela Companhia Fluvial
A embarcação “Graça de Deus” foi alvo de ratos d’água no sábado, 17, na região ribeirinha do Cajari, no Amapá, próximo à Ilha de Tartaruguinha.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Companhia Fluvial do Batalhão Ambiental recebeu uma denúncia sobre um roubo em andamento e se deslocou para realizar diligências nas proximidades. Nenhum suspeito foi localizado ou preso.
Segundo as vítimas, cerca de 15 homens armados com fuzis invadiram a embarcação e roubaram toda a mercadoria que estava sendo transportada. A carga está avaliada em R$ 800 mil.
No dia seguinte, a Companhia Fluvial descobriu que um barco suspeito, carregado de mercadorias, havia ancorado no porto do Açaí, na área portuária de Santana, e monitorou o transbordo dessa carga para um depósito de minibox. Durante a vigilância, os policiais observaram um homem transportando caixas de óleo de cozinha e conservas em um veículo.
A equipe decidiu abordá-lo e, ao ser questionado sobre a mercadoria, ele informou que não possuía nota fiscal e que um indivíduo conhecido como “Babau” havia oferecido 20 mil reais para que ele vendesse a carga.
A polícia foi ao depósito e confirmou que grande parte da mercadoria roubada na noite anterior estava no local. O homem foi preso e a carga apreendida.
Fotos: Companhia Fluvial/Divulgação