Draco prende membro de organização criminosa acusado de tentar matar rival em Santana

A Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Amapá prendeu na terça-feira, 7, um integrante de organização criminosa, de 28 anos, condenado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado contra um rival.

Segundo o delegado Ismael Nascimento, titular da Draco, a prisão ocorreu no bairro Central de Santana, através do cumprimento de mandado de prisão definitiva, após um trabalho investigativo e de realização de diligências de campo.

Durante a abordagem, o acusado tentou se esconder no banheiro da residência dele para escapar da prisão, mas foi encontrado e preso.

“Esse indivíduo praticou o crime no ano de 2020, no município de Santana, juntamente com outro integrante de organização criminosa. Eles tentaram matar a vítima, de 24 anos de idade, com disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida no maxilar, mas conseguiu sobreviver após ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergências de Santana. Conforme apurado, o crime foi motivado por rivalidade entre os grupos criminosos dos quais são membros. O homem preso foi identificado como o autor dos disparos”, disse o delegado.

O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.

Foto: PC/Divulgação