Suspeito com mandado de prisão em aberto morre em troca de tiros com o GTA na Ilha de Santana
Um homem, de 24 anos, identificado como Gelson Xavier Alves, vulgo “Filé” morreu após trocar tiros com o Grupo Tático Aéreo (GTA) nesta terça-feira, 6, na Ilha de Santana.
De acordo com o relatório, a equipe policial que participa da operação “Protetor” realizava patrulhamento a pé na região, quando recebeu informações sobre um suspeito com mandado de prisão em aberto e posse de uma arma de fogo na Rua A.
Já no local, os policiais tentaram cercar a casa onde “Filé” estava, mas foram recebidos a tiros. No revide, o indivíduo foi atingido. O alvejado foi socorrido e encaminhado para a unidade de saúde da Ilha de Santana, mas não resistiu.
A polícia apreendeu uma arma de fogo calibre 38 com numeração suprimida, sete munições calibre 38 (três deflagradas e percutidas, duas percutidas e não deflagradas e duas intactas, sendo uma encontrada no bolso do infrator), uma balança de precisão, um aparelho celular, cinco porções pequenas de entorpecente supostamente do tipo crack e três porções pequenas de entorpecente supostamente do tipo maconha.
Ainda segundo o boletim, “Filé” possuía um mandado de prisão em aberto por roubo e lesão corporal.
Fotos: GTA/Divulgação