Polícia Civil prende quatro foragidos da Justiça em operação no Jari
A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Laranjal do Jari cumpriu no sábado, 27, quatro mandados de prisão contra foragidos da Justiça que respondem pelos crimes de homicídio qualificado, furto, estupro, resistência, desobediência e descumprimento de medida protetiva de urgência.
A ação contou com o apoio de policiais civis que integram a operação “Protetores da Fronteira”.
Segundo o delegado Breno Esteves, titular da 1ª DPLJ, o cumprimento dos mandados visa garantir que os criminosos cumpram as penalidades impostas pela lei, desempenhando um papel fundamental na preservação da ordem e da segurança pública.
“Com essa motivação, a equipe da operação ‘Protetores da Fronteira’ realizou levantamentos para identificar indivíduos com mandados de prisão abertos por crimes cometidos. Por meio de uma ação coordenada e planejada, quatro indivíduos foram localizados e presos durante a ação policial, reforçando assim, o compromisso da Polícia Civil em manter a segurança e a ordem pública”, afirmou.
Os presos passaram por audiência de custódia e, em seguida, foram encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde permanecerão à disposição da Justiça.
Foto: Polícia Civil/Divulgação