Governo transfere sede administrativa para Mazagão Velho até o fim da Festa de São Tiago; ‘segundo ano consecutivo’
Pelo segundo ano consecutivo, a sede administrativa do Governo do Amapá é transferida para a vila histórica de Mazagão Velho, onde acontece a tradicional Festa de São Tiago.
A transferência foi realizada no sábado, 20, em uma cerimônia simbólica. O expediente acontece no Palácio Rio Mutuacá até fim da festividade, no dia 28 de junho.
“É um gesto simbólico, mas muito importante para mim, para a população local e para nossa gestão, reforçando nossa política de governar para o estado todo e não de forma concentrada, pois não podemos esquecer de nenhum município. Daqui, ano passado, nós tomamos decisões importantes para Mazagão e para o Amapá inteiro. Este ano, temos muitas reuniões marcadas e documentos importantes que vamos assinar, além de manter a presença do governo aqui, com todos os secretários”, destacou o governador Clécio Luís.
O Palácio Rio Mutuacá foi construído para valorizar e potencializar os atrativos locais e regionais, além de incentivar a participação dos moradores nas ações de governo. Com toda a comitiva governamental reunida, tal como em Macapá, Mazagão Velho será a capital do estado durante sete dias e a principal rota de integração entre os municípios.
Fotos: Max Renê/GEA