Culto ecumênico celebra conclusão dos cursos de formação dos soldados da PM e CBM
Realizado nesta segunda-feira, 1º, um culto ecumênico em Ação de Graças de celebrações pela conclusão dos cursos de formação de quase 800 soldados da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá.
O ato religioso aconteceu na Catedral da Assembleia de Deus – A Pioneira, no Centro de Macapá. Durante a solenidade houve a apresentação da banda de música mista das duas corporações, e do coral composto pelos 780 alunos formandos.
Esta etapa consolida a convocação pelo Governo do Amapá de mais 600 aprovados no concurso público realizado para soldado da PM e 300 do certame do CBM, ambos de 2022. Estas foram as maiores turmas já formadas pelas duas corporações.
“Foi um momento de muita emoção, de gratidão e de muita esperança num futuro melhor. Cada soldado está vendo sua vida se transformar por meio deste trabalho, numa profissão muito nobre, porque trata de salvar vidas, o patrimônio das pessoas e salvaguardar a paz. Eles foram preparados e hoje vieram agradecer a Deus, se fortalecer espiritualmente para a mais bela missão de suas vidas, exercida no dia a dia nas ruas”, destacou o governador Clécio Luís.
As formações iniciaram em dezembro de 2023 com a convocação dos alunos-soldados. Ao final de 6 meses de treinamentos teóricos, técnicos e operacionais, concluem as fases 532 soldados da Polícia Militar e 249 do Corpo de Bombeiros, reforçando a segurança pública do estado.
“É apenas o começo de uma jornada que se inicia, que é a de salvar e proteger a nossa população”, disse o Coronel Alexandre Veríssimo, comandante-geral do CBM/AP.
As formaturas ocorrerão na terça-feira, 2, e na quinta-feira, 4. A programação encerra com os bailes.
Foto: Max Renê e Fabiana Figueiredo/GEA e Vinícius Rodrigues