Polícia Civil prende líder religioso acusado de abusar sexualmente de dois adolescentes em Ferreira Gomes
A Delegacia de Polícia de Ferreira Gomes prendeu no sábado, 29, um homem, de 25 anos, acusado de abusar sexualmente de dois meninos, de 12 e 15 anos.
De acordo com o delegado Felipe Rodrigues, o acusado liderava um espaço religioso de matriz africana onde as vítimas frequentavam. A investigação que durou meses iniciou após a polícia ser acionada pelo Conselho Tutelar.
“As duas vítimas, do sexo masculino, eram aliciadas pelo acusado, que também é professor de capoeira de um projeto social. As vítimas alegaram que eram obrigadas a manter relações sexuais com o acusado. Representei pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Com o mandado de prisão expedido, realizamos a prisão do homem em Macapá, no momento em que ele visitava um paciente no Hospital de Emergência. As investigações continuarão, tendo em vista que pode haver mais vítimas”, disse o delegado.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Foto: PC/Divulgação