Marinha está com fiscalização intensificada nesse período de fim de ano, diz Capitania dos Portos do Amapá
Em resposta às denúncias feitas ao nosso blog sobre a falta de fiscalização no Porto de Santana e da superlotação de embarcações, a Capitania dos Portos do Amapá emitiu nota esclarecendo que a Marinha realiza, diariamente, ações de fiscalização do tráfego aquaviário, principalmente agora no período de férias, quando aumenta o movimento de embarcações.
Os passageiros que não embarcaram na terça-feira, 28, por causa da superlotação de barcos, conseguiram viajar nesta quarta-feira, 29, e encontraram o Porto de Santana mais tranquilo e com fiscalização.
De acordo com a Marinha, desde o dia 17 de dezembro, está sendo realizada a Operação Verão com vistoria dos itens obrigatórios de segurança, documentação do condutor e das embarcações para garantir segurança das navegações. A Capitania reforça ainda a importância do auxílio de todos nesta fiscalização. Todas as denúncias podem ser feitas pelos telefones 3281-5480, e 99112-1538.
Fotos: feitas por passageiros
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
“A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP), informa que são realizadas, diariamente, ações de fiscalização do tráfego aquaviário e de conscientização de condutores e passageiros quanto à salvaguarda da vida humana, à segurança da navegação e à prevenção da poluição ambiental nas áreas portuárias e nas águas interiores do Estado do Amapá.
A MB tem intensificado as ações de fiscalização do tráfego aquaviário em todo o território brasileiro através da Operação “Verão” 2021-2022, com objetivo de incrementar as atividades de inspeção naval, durante o período de férias, quando se registra um aumento no movimento de embarcações.
A Operação teve início no dia 17 de dezembro nas águas jurisdicionais da CPAP. A Capitania reforça ainda a importância do auxílio de todos os cidadãos nesta fiscalização. Todas as denúncias podem ser feitas pelos telefones (96) 3281-5480, (96) 99112-1538 ou ainda através do e-mail cpap.faleconosco@marinha.mil.br.”