Polícia Civil prende trio acusado de tentar matar atleta em Santana
Na sexta-feira, 7, a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana cumpriu 3 mandados de prisão e 7 mandados de busca e apreensão em ação que investiga o crime de tentativa de homicídio contra um atleta ocorrido no início de maio deste ano.
Durante as buscas, a polícia encontrou dinheiro, celulares e porções de cocaína. Um dos envolvidos no homicídio foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo o delegado Leonardo Alves, a tentativa de homicídio ocorreu no dia 6 de maio, por volta das 5h, quando a vítima estava saindo de sua casa, no bairro Novo Horizonte, para praticar corrida.
De acordo com a PC, a vítima foi confundida com um desafeto dos suspeitos e, por isso, foi agredida e, supostamente, alvejada com um disparo de arma de fogo na cabeça. O atleta sobreviveu. Poucos dias após o crime, a polícia conseguiu identificar os 3 suspeitos.
“Com a identificação dos suspeitos, representamos pela prisão preventiva destes indivíduos, além de buscas em outras residências onde a arma do suposto crime poderia estar escondida, sendo que tais medidas foram deferidas judicialmente. O veículo que, em tese, foi utilizado no crime foi apreendido. Ademais, durante o cumprimento das buscas, em uma das residências, foram localizadas diversas porções de cocaína, razão pela qual foi lavrada a prisão em flagrante do morador do local, que também é um dos suspeitos do crime de homicídio”, disse o delegado.
O trio foi encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Fotos: Polícia Civil/Divulgação