Defensoria Pública do AP abre 20 vagas de estágio para estudantes de Direito; veja como participar
A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) abriu processo seletivo para a contratação de estagiários do curso de Direito. As inscrições iniciaram no dia 3 e encerram no dia 21 de junho exclusivamente pela internet.
O certame é para o preenchimento de 20 vagas mais cadastro reserva, para a capital e comarcas do interior do estado.
A bolsa ofertada é no valor de R$ 900 mais auxílio transporte de R$ 162,80. Conforme o edital, a jornada será de 25 horas semanais, compatíveis com o horário escolar do estudante.
Critérios para participar
Os estudantes precisam estar com frequência efetiva e regularmente matriculados a partir do 4° semestre do curso de Direito, em instituições públicas ou privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação; estar em dia com as obrigações eleitorais, quando maior de 18 anos; e das obrigações militares, quando do sexo masculino maior de 18 anos, entre outros critérios.
Prova
A prova objetiva está prevista para acontecer no dia 14 de julho, composta de 80 questões, divididas nas seguintes áreas: Administrativo; Constitucional; Civil; Processo Civil; Penal; Processo Penal; Direito da Criança e Adolescente; além de princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública do Amapá.
Foto: DPE-AP/Divulgação