Familiares e amigos de Daniella Pelaes realizam caminhada em memória da vítima e contra o feminicídio

Familiares e amigos de Daniella Pelaes, assassinada pelo ex-companheiro, realizam neste domingo, 2 de junho, em Macapá, uma caminhada em homenagem a Daniella e também para chamar atenção da sociedade para os casos de feminicídio no país.

Intitulada “Caminhada Daniella Pelaes: uma história de luta”, o evento simbólico busca não apenas lembrar a tragédia que vitimou Daniella, mas também mobilizar a população para o enfrentamento da violência de gênero e reforçar a importância de políticas públicas eficazes e de apoio às vítimas.

A concentração será às 17h, na Rampa do Santa Inês, na orla de Macapá. A família convida toda a população para participar do ato de solidariedade e de resistência que simboliza a força e a união de todos na luta pelo fim do feminicídio.

Daniella Di Lorena Pelaes dos Santos, irmã da prefeita de Pedra Branca do Amapari, Beth Pelaes, foi morta a facadas pelo ex-companheiro, no último dia 25 de maio, no condomínio onde ela morava, em Brasília. As informações são de que logo após o crime, o homem teria tentado se matar. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde segue internado. Daniella foi sepultada neste segunda-feira, em Macapá.

Programação da caminhada:

• Data: Domingo, 2 de junho
• Concentração: Rampa do Santa Inês, na orla, às 17h
• Partida: 18h
• Parada na Delegacia da Mulher: 18h20
• Término: Catedral São José, às 19h
• Missa de 7º Dia: Domingo (19h) na Catedral São José

Foto: Reprodução/Redes Sociais