Ifap e Unifap anunciam suspensão do calendário acadêmico 2024

Em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira, 21, o Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Amapá (Ifap) decidiu suspender o calendário acadêmico de 2024 a partir de segunda-feira, 27, por conta da manutenção da greve de técnicos administrativos em educação (TAEs) e docentes da Educação Básica, Científica e Tecnológica (EBTT).

A medida abrange as unidades de ensino da instituição em Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande, Oiapoque e Santana, além do Centro de Referência EaD Pedra Branca do Amapari.

O Ifap informou que até o fim desta semana, as atividades letivas continuarão ocorrendo de forma parcial, conforme calendário específico de cada campus, visto que a greve não tem adesão total dos docentes e técnicos. As informações podem ser obtidas no portal institucional www.ifap.edu.br.

O Conselho Universitário (Consu) da Universidade Federal do Amapá (Unifap), também decidiu, em reunião extraordinária nesta terça, 21, pela suspensão do calendário acadêmico 2024 por tempo indeterminado.

Segundo a Unifap, os principais motivos que contribuíram para a medida foram a greve dos servidores e a insegurança jurídica enfrentada pela instituição envolvendo o Processo Seletivo 2024.

Serão deliberadas ainda quais atividades continuarão a ser desenvolvidas dentro da universidade durante a greve. Um documento com a relação dos atendimentos considerados essenciais deve ser publicado nesta sexta-feira, 24.

Foto: Ascom/Ifap