GTA prende suspeito considerado altamente perigoso com drogas e conversores que transformam pistola em metralhadora

O Grupo Tático Aéreo (GTA) prendeu na manhã desta sexta-feira, 17, um homem, de 35 anos, considerado altamente perigoso e ligado a lideranças de uma facção criminosa, com drogas e conversores de pistola em metralhadora. A prisão ocorreu na Travessa Figo, no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.

A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE), 2º Batalhão da Polícia Militar (PM) e da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe do GTA recebeu a informação de que o suspeito estaria comercializando drogas e armas de fogo no Brasil Novo, e que iria entregar uma porção de entorpecentes na manhã desta sexta.

Diante das informações, os policiais se deslocaram até o endereço informado. Ao avistar a viatura, o indivíduo correu por um beco e entrou em uma casa, onde acabou sendo alcançado.

Com ele, o GTA apreendeu três porções grandes de entorpecentes tipo crack, dois conversores que transformam pistola em metralhadora, além de várias porções de substância vegetal semelhantes a maconha, duas armas brancas, balanças de precisão, apetrechos para o tráfico e máquina de cartão de crédito.

Fotos: GTA/Divulgação