‘Hospedar no Meio do Mundo’: projeto do Sebrae busca ampliar capacidade hoteleira domiciliar de Mazagão Velho

A gestora do Projeto Hospedar no Meio do Mundo do Sebrae, Rosiani Nery, coordena o mapeamento e reúne potenciais anfitriões para conhecerem a modalidade Cama e Café, uma classificação brasileira do Ministério do Turismo, que desenvolve a hospedagem domiciliar nos municípios envolvendo a comunidade local.

O Sebrae com o apoio da Secretaria do Turismo promove reunião na Casa da Cultura em Mazagão Velho, nesta terça, às 14h. O encontro é para apresentar a hospedagem alternativa que vai proporcionar a possibilidade de geração de renda e crescimento econômico, social e cultural.

Segundo Rosiani Nery, é um projeto novo em que o Sebrae disponibiliza ações do segmento do turismo, no Município de Mazagão Velho, onde se inicia a implementação do Programa Cama e Café. “Essa nova modalidade de hospedagem domiciliar garante aumento da renda familiar”, afirmou.

O objetivo é ampliar a capacidade hoteleira do município e já fazer sucesso na tradicional Festa de São Tiago que acontece no mês de julho.

Projeto

No Cama e Café, os turistas se hospedam nas residências dos anfitriões, que oferecem alguns serviços diferenciados, entre eles, o café da manhã. A diferença do projeto para a hotelaria convencional são as instalações peculiares, serviço diferenciado, podendo ser adaptado conforme a necessidade do hóspede, além disso, o turista terá uma grande oportunidade de interagir com os moradores local.

A implementação do Cama e Café, no Município de Mazagão Velho, é coordenado pela gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Comércio e Serviços do Sebrae (UAC-CS), Vânia Chermont, e pela gestora do Projeto Hospedar no Meio do Mundo, Rosiani Nery; e conta com a consultora do Sebrae Tocantins/TO, Ana Rúbia Macedo.

Por Denyse Quintas/Sebrae AP