Dois homicídios são registrados em Macapá e Santana em menos de seis horas

Dois homicídios foram registrados entre a noite de sexta-feira, 10, e a madrugada deste sábado, 11, em Macapá e Santana. Nas duas ocorrências, ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga os casos.

Macapá

Um homem identificado como Arlindo Moraes da Silva, de 40 anos, foi alvo de disparo de arma de fogo por volta das 19h desta sexta, na área de invasão da Rua Tangerina, no bairro Palmares, zona norte de Macapá.

Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), uma equipe do 2° Batalhão da Polícia Militar (PM) foi parada na Rodovia Duca Serra por ocupantes de um veículo que transportava uma pessoa alvejada. Eles pediram ajuda e os policiais fizeram escolta até o Hospital de Emergência (HE), onde Arlindo acabou morrendo.

Populares informaram que dois homens não identificados chegaram de bicicleta e efetuaram vários disparos contra a vítima, e fugiram em direção do Brasil Novo.

A PM fez rondas na região, mas os suspeitos não foram localizados.

O Ciodes informou que nada constava nos sistemas de consulta criminal contra Arlindo.

Santana

Morte por arma de fogo também foi registrada no segundo maior município do Amapá. Um homem não identificado foi morto a tiros na Travessa Calçoene, no bairro Área Portuária por volta da 0h26 deste sábado.

Segundo o 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atendeu a ocorrência, o crime aconteceu numa área abandonada atrás do Mercado Municipal, completamente escuro e tomado pelo mato alto.

No local, os policiais encontraram pelo menos três estojos de arma de fogo calibre tipo pistola e dois projéteis próximos ao corpo da vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito.

A PM fez rondas na Área Portuária, mas ninguém foi preso.

Foto: PM/Reprodução