Capitania dos Portos do AP investiga causas de acidente entre duas embarcações em rio de Mazagão
Um acidente envolvendo duas embarcações foi registrado por volta das 19h30 de quinta-feira, 9, no Rio Curuçá da comunidade rural de Santa Maria, no município de Mazagão.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), uma criança de 11 anos e um adolescente de 15 anos estavam numa rabeta transportando madeira, quando uma embarcação tipo catraio de cerca de 12 metros passou por cima deles.
O adulto que estava no catraio e a criança da rabeta foram socorridos por um barco que passava pelo local. O adolescente teria sido encontrado sem vida na madrugada desta sexta-feira, 10.
Em nota, a Capitania dos Portos do Amapá informou que as informações ainda serão oficialmente apuradas.
Veja nota na íntegra:
A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento, na manhã desta sexta-feira (10), da ocorrência de abalroamento, na noite de ontem (09), no Rio Curuçá, no município de Mazagão-AP, entre duas embarcações, uma tipo “rabeta” e uma tipo “catraio”, de aproximadamente 12 metros.
Segundo informações preliminares que ainda serão oficialmente apuradas, após as embarcações terem colidido uma com a outra, houve a queda na água de três pessoas.
Um adulto e um adolescente de 11 anos foram socorridos por uma embarcação que passava pelo local. A terceira pessoa seria um adolescente de 15 anos, que teria sido encontrado sem vida na madrugada de hoje.
A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) enviou uma equipe ao local para coletar informações sobre o fato. Um Inquérito de Acidentes e Fatos da Navegação será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.