Polícia Civil do AP prende dois irmãos por estupro de vulnerável contra menina de 11 anos
A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (DERCCA) prendeu na sexta-feira, 26, dois irmãos, de 34 e 43 anos, acusados de estupro de vulnerável contra uma menina de 11 anos. Um deles é padrasto da vítima.
As prisões aconteceram no bairro Parque das Laranjeiras, em Santana, e no Marabaixo 3, em Macapá, através do cumprimento de mandados de prisões preventivas.
De acordo com a delegada Clívia Valente, um dos homens confessou o crime.
“As investigações apontam que, em datas distintas, os acusados ofenderam a integridade sexual da vítima, praticando atos libidinosos com ela, a fim de satisfazer a própria lascívia. Um dos indivíduos era padrasto da criança e o crime já vinha ocorrendo há, aproximadamente, cinco anos. A vítima, não suportando mais essa situação, denunciou os abusos à sua genitora, que, de imediato, registrou boletim de ocorrência. Um dos indivíduos confessou a prática do delito. Representei pelas prisões preventivas, que foram deferidas pelo Poder Judiciário. Logo, a equipe de investigação deu cumprimento aos respectivos mandados”, disse a delegada.
Os dois presos, que serão indiciados pela prática do crime de estupro de vulnerável, foram encaminhados à audiência de custódia e, em seguida, ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Foto: Polícia Civil/Divulgação