Cidadãos com deficiência auditiva passam a ser atendidos por intérpretes de Libras no Detran-AP
O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) passou a oferecer atendimento em libras para os cidadãos com deficiência auditiva que buscam os serviços no órgão.
Duas intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) atuam como mediadoras entre o usuário surdo e o profissional do atendimento.
Eva Tenório e Patrícia Sena ingressaram no primeiro concurso público realizado pelo Detran e são responsáveis por orientar e auxiliar os usuários surdos com relação às demandas de processos operacionais e administrativos.
“O papel do profissional intérprete de Libras é promover a inclusão, fazendo com que os surdos tenham acesso a todo e qualquer serviço disponibilizado pelo Detran. Isso é um direito que está sendo garantido a eles”, destacou Eva.
A medida faz parte da política do governo de garantir a inclusão e acessibilidade à comunidade surda.
Foto: Juliana Fernandes/Detran