Faccionado morre em confronto com Bope em Santana
Um homem, de 20 anos, identificado como Lucas Yuri Nogueira dos Santos vulgo “Neguinho” morreu após trocar tiros com policiais da 3ª Companhia de Operações Especiais (COE), durante a operação “Protetor” no município de Santana. A intervenção policial aconteceu por volta das 13h40 desta segunda-feira, 22, no bairro Fonte Nova.
A equipe policial estava em patrulhamento na região quando recebeu denúncia de populares de que um suspeito, apontado como ‘matador’ do Comando Vermelho, estaria armado em uma área de ponte conhecida como L 10, planejando executar integrante de facção rival.
Diante das informações, os policiais se deslocaram até o local e fizeram o cerco. Com a chegada da equipe, “Neguinho” fugiu pelos fundos de uma residência com arma em punho, recusando a ordem legal de parada. A perseguição continuou e a polícia foi recebida a tiros pelo suspeito. No revide, “Neguinho” foi atingido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito.
Segundo o Bope, o alvejado estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, e era considerado de alta periculosidade. Ele ocupava uma posição de principal executor da facção e estaria envolvido em vários homicídios.
A ação contou com o apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar, Força Tática e Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam).
Foto: PM/Divulgação