Suspeito morre em confronto com Bope no Mucajá

Um homem identificado como Israel dos Santos de Jesus vulgo “Zeca” morreu após trocar tiros com policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) do Bope na madrugada desta terça-feira, 16, no Conjunto Mucajá, zona sul de Macapá.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a equipe policial estava em patrulhamento na região quando foi abordada por populares na frente do Residencial, que informaram que um indivíduo estaria ameaçando moradores com arma de fogo.

Diante das informações, a polícia adentrou no Mucajá e avistou o suspeito na entrada do bloco 35. Nesse momento, “Zeca” correu para dentro do prédio, subindo as escadas.

Os policiais conseguiram ver o suspeito entrar no apartamento 402, que fica no quarto andar. O indivíduo recusou a ordem legal de parada e efetuou disparos contra a equipe. No revide, “Zeca” foi alvejado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito.

Populares informaram que Israel era integrante de facção criminosa e de alta periculosidade, com envolvimento em furtos e tráfico de drogas na região.

Durante buscas no imóvel, foram encontradas porções de substâncias supostamente entorpecentes, balança de precisão, uma quantia de R$ 226 em dinheiro trocado, além de vários objetos que podem ter relação com o tráfico de drogas e a arma usada pelo suspeito.

Foto: PM/Divulgação