VÍDEOS: após 27 horas, incêndio em prédio é extinto em Santana; veja atuação dos bombeiros
Após 27 horas de combate, o incêndio no prédio de uma loja de roupas na área comercial de Santana foi extinto pelas equipes do Corpo de Bombeiros (CBM). As operações no local acontecem desde às 2h40 de terça-feira, 9, quando começou o sinistro.
Três pavimentos do prédio foram afetados e estão com danos nas estruturas. Segundo a corporação, não houve vítimas.
“As chamas atingiram a maior parte do prédio. É uma loja muito grande de cerca 7 mil metros quadros de estrutura, foram afetados os três pavimentos, com maiores danos na parte de trás onde ficam os depósitos. O prédio foi evacuado desde o início do combate. Houve apenas danos materiais. A estrutura sofreu vários danos, com o desabamento de algumas lajes”, disse o coronel Pelsondré Martins, subcomandante do CBM, que coordena os trabalhos.
“Quase todo efetivo operacional foi empenhado nessa ocorrência, com cerca de 20 viaturas e cerca de 100 bombeiros, além de equipes de engenheiros presentes. Uma carga de incêndio enorme, com equipes revezando no local, e acesso complicado”, destacou.
Na noite de terça, foram montadas linhas de combate na parte da frente e atrás do prédio.
“O ambiente interno ainda permanecia quente e as equipes íam avançando com o trabalho conforme resfriamento das áreas. Havia muito vapor de água ainda saindo do local. Todas às vezes que paralisava a água, o fogo retorno com pequenas labaredas”, explicou coronel Pelsondré,
Em meio a linha de combate às chamas, os bombeiros registraram vídeos em que mostram os detalhes da atuação:
Equipes tiveram que abrir buraco para realizar o combate
Momento em que a equipe de engenharia da corporação faz avaliação da estrutura do prédio e verifica a segurança do local para realizar o trabalho de combate:
Foto: Netto Lacerda/GEA
Vídeos: CBM/Divulgação