Polícia Civil indicia três por morte de lavador de carros em Macapá
A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE) concluiu o inquérito policial e indicou três indivíduos, de 18, 20 e 25 anos, pelo homicídio de um lavador de carros, ocorrido no dia 30 de setembro do ano passado, em uma área de pontes do bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.
De acordo com o delegado Leonardo Leite, a vítima, de 21 anos, foi morta com quatro tiros.
“Iniciamos as investigações e identificamos a participação de cinco pessoas, sendo três adultos e dois adolescentes. Apurou-se que a motivação do crime teria se dado pelo fato da vítima não ter realizado o pagamento de uma corrida de mototáxi. O mototaxista teria falado com algumas pessoas, provavelmente, integrantes de grupo criminoso, e os indiciados teriam ido até a área de ponte cobrar satisfação. No local, juntaram-se aos dois adolescentes envolvidos, os quais residiam ali”, disse o delegado.
“A vítima foi alvejada com quatro disparos de arma de fogo e morreu. Representei pela prisão preventiva dos três adultos e busca e apreensão domiciliar, sendo deferida duas prisões, as quais foram cumpridas pela Polícia Civil. Em uma das prisões, o investigado estava portando material entorpecente, fato este que culminou na lavratura de auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O indivíduo que não teve a prisão deferida, já encontrava-se preso no Iapen pela prática de outro crime”, concluiu.
Durante interrogatório, um dos indiciados confessou participação no crime.
O inquérito policial foi encaminhado à Justiça.
Foto: Polícia Civil/Divulgação