Radares eletrônicos são instalados em vários pontos da capital para conter abuso de velocidade e imprudência, diz CTmac

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTmac) começou a instalar, há cerca de um mês, radares eletrônicos em alguns pontos da capital considerados perigosos, os quais foram escolhidos levando em consideração a grande quantidade de reclamações do excesso de velocidade dos veículos e infrações como desrespeito à faixa de pedestres, avanço do sinal vermelho e conversão proibida.

Ao todo, serão instalados 17 dispositivos até o dia 17 de janeiro de 2022. O novo sistema de trânsito prevê também a instalação de lombadas eletrônicas. Os novos equipamentos só entram em funcionamento após 30 dias de ações educativas que serão realizadas pela CTmac a partir de janeiro para informar e orientar os motoristas.

A medida rendeu comentários nas redes sociais.

“Já vi um monte de postes  espalhados pelo centro da cidade. Será que vão ser todos para monitoramento?” diz um internauta.

“Primeiro encheram de semáforos e agora estão enchendo de câmeras para controlar a velocidade dos carros” escreveu outro internauta

“Se o valor que eles arrecadassem com as multas fosse realmente investido no asfaltamento das ruas seria  muito bom” disse outro.

O diretor da CTmac, Marcílio Dantas, rebateu boatos de “indústria de multas”  e esclareceu que o objetivo da medida é controlar a velocidade por parte dos condutores e garantir a segurança de todos no trânsito.

“A gente quer esclarecer que não se trata de nenhuma indústria de multa com os radares, e sim, preservar a vida. Nosso trabalho nesse momento é só a instalação física desses equipamentos que ainda não estão funcionando, nada tem a ver com serviço sendo feito às escondidas. É uma medida necessária para controlar a velocidade dos veículos e evitar acidentes e mortes no nosso trânsito. São vias como a Cora de Carvalho, Leopoldo Machado,  Feliciano Coelho, rodovia Duca serra, que também receberão lombadas eletrônicas que funcionam a partir de sensores que já emitem alerta ao motorista. A velocidade permitida depende do local. A da frente do exército será de 50 km” destacou o diretor Marcílio Dantas.

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