Agropecuária tem saldo positivo de empregos no AP, aponta Caged; Júnior Favacho, voz em defesa do setor, comemora resultado
O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou, no último dia 15 de março, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). O Amapá teve um saldo positivo de 1.200 empregos com carteira assinada em janeiro de 2024.
O resultado foi positivo em quatro dos cinco grandes setores avaliados. A área de serviços foi a que mais se destacou, fechando o mês com um saldo de 809 vagas, segundo o Caged. Em seguida, aparece o Comércio, com saldo positivo de 362, a Indústria com 66 e a Agropecuária com 42 postos de trabalho. O único segmento que registrou saldo negativo em janeiro de 2024 no estado foi o da construção, com -76 vagas.
No Brasil como um todo, foram criadas 180.395 vagas com carteira assinada no período, o terceiro melhor resultado para o mês desde 2002. A Agropecuária no país foi um dos destaques, gerando 21.900 postos de trabalho (+1,2%).
Uma voz dentro da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) em defesa dos pequenos produtores, deputado estadual Júnior Favacho, presidente da Comissão de Agricultura e Abastecimento (CAB), comemorou os resultados positivos no Amapá e no país, e entende que o agro é o caminho para o crescimento da economia brasileira.
“Costumo dizer que o emprego é o melhor projeto social que existe. Desde o início do meu mandato, tenho trabalhado firmemente para desenvolver e impulsionar o setor agropecuário. Estes números positivos de aumento de empregos na área da agropecuária só comprovam que estamos no caminho certo para o crescimento do segmento”, destacou o parlamentar.
Confira aqui os dados do Caged
Por Ascom/Deputado Júnior Favacho