Dois morrem em confronto com o Bope na zona norte de Macapá

Dois suspeitos morreram durante troca de tiros com policiais da Companhia de Choque e do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope), nesta segunda-feira, 25, no bairro Jardim 2, zona norte de Macapá. Um foi identificado como Geyson Marques Ferreira, vulgo “Pascoal”, de 23 anos. O outro segue com a identidade desconhecida.

O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) informou que as equipes estavam em operação na área conhecida como Ponte do Jarbas quando, ao adentrarem na região, foram recebidas a tiros.

Os disparos partiram de dentro de uma residência. No revide, “Pascoal” foi atingido. Simultaneamente, outro suspeito foi visto correndo, empunhando uma arma de fogo, entrando em outra casa na mesma área. De lá, o infrator efetuou disparos contra os policiais que revidaram. O homem foi alvejado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou a morte deles no local.

Segundo a PM, “Pascoal” encontrava-se na condição de foragido do Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen). 

Durante a ação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, um com numeração raspada, além de dez porções de crack e quatorze porções de cocaína.

A polícia recebeu informações de que na Ponte do Jarbas ocorre intenso tráfico de entorpecentes e atuação de faccionados, portando armas de fogo e ameaçando moradores da região.

Fotos: Bope/Divulgação